RTS Global

Global é a nova plataforma do sistema ERP de RTS que integra as mais recentes tecnologias web. Está pronta para o “cloud” e pode ser distribuída com a fórmula “as a service”.

 

Global atende, assim, às necessidades atuais e futuras de acesso seguro e diferenciado às informações também em mobilidade, fora do “perímetro da empresa” e com qualquer dispositivo "smart" conectado à Internet.

 

RTS Global baseia-se numa nova arquitetura que integra o "núcleo" do testado sistema RTSv8 com novos recursos da web para a gestão flexível de todos os processos e áreas do sistema de informação da empresa. Controle total desde o business até a produção-logística com especial atenção à segurança de acesso, ao monitoramento de dados e ao sistema pró-ativo, sem deixar de considerar temas emergentes como o da sustentabilidade ambiental.

A nível tecnológico arquitetural, as principais características são:

 

• RTS Global é Multi-Device: as suas funções da web são projetadas para qualquer dispositivo equipado com um browser e conectado à Internet (PC, Tablet, Smartphone, etc.)

 

• RTS Global é “S.O.A.” (Service Oriented Architecture): a arquitetura web 3 Tier de Global é projetada para ter a máxima “interoperabilidade” e flexibilidade de comunicação com os sistemas e plataformas dos dispositivos atuais e futuros

 

• RTS Global é “HTML 5 compliant”: suporta e utiliza os recursos fornecidos pela última geração de dispositivos móveis para tornar mais eficiente a comunicação entre client (tablet, smartphone) e o web server situado à distância, na empresa ou em “cloud” num datacenter especializado; tirar proveito dessas tecnologias para minimizar o tráfego de rede, tendo o máximo de desempenho no acesso móvel

 

• RTS Global é baseado em tecnologias de desenvolvimento com tecnologia de ponta: NET Framework 4.5, Oracle Database, componentes Kendo U.I., protocolo OData

 

Todas as funções aplicativas são configuradas com diferentes perfis de acesso (de acordo com o tipo de usuário) e permissões granulares em relação à visibilidade / possibilidade de alteração dos dados.

Foi dada especial atenção ao “estudo de usabilidade” dos aplicativos, levando em conta as melhores práticas para as interfaces de desktop clássicas e para as interfaces "touch" tipicamente presentes nos novos dispositivos móveis.

 

A nível funcional, as primeiras funções web que RTS Global disponibilizar serão dedicadas à força de vendas e aos clientes finais, ou seja:

 

• Consulta do andamento dos pedidos

 

• Introdução de pré-pedidos

 

• Introdução de solicitações de cotação e listas de clientes novos

 

• Consulta de catálogos (listas de preços, especificações técnicas, anexos)

 

Por exemplo, para um agente em visita a um cliente será possível verificar em tempo real com um tablet o estado das suas encomendas (progressos, inventário, disponibilidade, etc.), introduzir um pré-pedido, apresentar um pedido de orçamento indicando os dados básicos da ficha técnica, consultar as listas de preços, ver e mostrar desenhos ou anexos técnicos.

 

Em síntese: RTS Global = RTSv8 + Internet Mobile + Cloud + Software As a Service (Saas) + Green IT + …

 

A seguir, procederemos à aplicação de muitas novas funcionalidades seguindo uma lógica de "evolução contínua" e integração com o "núcleo" do sistema ERP, RTSv8.